13/04/2018 às 10h01min - Atualizada em 13/04/2018 às 10h01min

Vereadores realizam 2ª edição do ‘Câmara no seu Bairro’

CMJP
Foto: Reprodução
Manutenção de praças e ruas; mais policiamento; melhorias na iluminação pública e atenção especial com a mobilidade em vias cujo fluxo de veículos é intenso. Estas foram as principais reivindicações que os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ouviram dos moradores dos bairros de Brisamar, Jardim Luna, João Agripino I e II e do São José, durante a segunda edição deste ano do ‘Câmara no seu Bairro’.

O encontro dos parlamentares da Casa Napoleão Laureano com a população aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no Centro Paroquial São Pedro e São Paulo, no Brisamar. A solenidade foi presidida pelo vereador Humberto Pontes (Avante), o mais votado no bairro.

 
“Esta é a sexta edição do projeto, criado para dialogarmos com a população, numa oportunidade em que os cidadãos trazem até nós, vereadores, as suas demandas, as necessidades do seu bairro ou de sua rua. Cabe a nós encaminharmos às instituições constituídas, entidades ou setores competentes da Prefeitura as devidas soluções. Nossa intenção é visitar todos os bairros da capital, fazendo das emendas impositivas e cidadãs veículos de melhorias para a população”, salientou o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB).

Residente no Brisamar há 20 anos, a médica Águida Galvão Serafim solicitou calçamento para a rua Telegrafista José Neves. “Esta é uma demanda oriunda do Orçamento Participativo que espero há cinco anos ser viabilizada”, contou. “Peço a melhoria das praças. Aqui tem muita sujeira e muitos desses equipamentos estão abandonados. É difícil aos moradores passear em algumas das praças do bairro, inclusive, devido à falta de segurança”, solicitou o bancário Saulo Cavalcante Ataíde, que mora no bairro há 33 anos.

Outro problema citado pela população, durante o evento, foi mais cuidado com o meio ambiente, na barreira do bairro José Agripino, espaço de mata que divide a localidade dos bairros Brisamar e do São José.

 
“Na barreira há acúmulo de lixo. Precisamos de ações para a limpeza do local, juntamente com melhorias na iluminação no entorno e mais segurança, através de policiamento na rua e de um posto policial para o bairro. Existem invasões na área, algo que deveria ser de preservação ambiental, inclusive”, contou o corretor de imóveis João Grillo, morador do Jardim Luna.

Segundo João Grillo, “jogaram a BR 230 na rua Cassimiro de Abreu”, via do Brisamar. Ele afirmou que o local virou uma passagem para veículos, que, algumas vezes, transitam com velocidade além da permitida na via, ocasionando mais perigo no trânsito, principalmente para os pedestres.

Todas as solicitações realizadas no ‘Câmara no seu Bairro’ são catalogadas pelos parlamentares e equipe de servidores da CMJP. A ideia é que as reivindicações se tornem proposituras viabilizadas no Legislativo a fim de que sejam encaminhadas aos órgãos municipais competentes para a resolução de cada uma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90