16/02/2018 às 17h47min - Atualizada em 16/02/2018 às 17h47min

Luiz Antônio desmonta 'mamata' no IPAM e desperta mais ódio dos inimigos em Bayeux

Canal do Povo
Foto: Reprodução
O prefeito de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB) assumiu os destinos da cidade no seu pior momento político-administrativo, após escândalos que mancharam para sempre a história da cidade, mexeram com a autoestima do povo da cidade e levaram para cadeia o responsável por toda crise.

Não bastasse tudo isso, Luiz ainda tem que conviver com alguns inimigos de Bayeux. Os tais, tentam proteger quem até bem pouco estava preso, ameaçam o tempo inteiro ‘derrubar’ Luiz, MAS o que eles querem na verdade e a todo custo, é tomar para si o comando da cidade. Nos últimos dias, o ódio dos ‘inimigos de Bayeux’ só aumenta. Isso porque a gestão a cada nova ação parece ter encontrado o compasso, e sob a batuta de Luiz, as coisas se encaminham para um novo tempo na cidade francesa.

Recentemente sob ordem do gestor, foi realizado um Censo que acabou detectando diversas irregularidades no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Bayeux (IPAM). Foram constatados mais de 20 tipos de irregularidades, tais como pessoas com mais de 40 anos de idade recebendo pensão. Para se ter ideia do tamanho do desiquilíbrio, a redução de gastos com pensionistas irregulares passa da cifra de 300 mil reais ao ano. Repito, apenas com um tipo de irregularidade. Imaginem o tamanho da economia quando se calcular todo o montante.

Ao fazer o Censo, a prefeitura de Bayeux está conseguindo economizar dinheiro público que estava sendo mal administrado, consegue dar um ritmo de celeridade aos processos, tratar com dignidade quem realmente precisa e dar passos sólidos em relação a otimização dos serviços ao servidor aposentado, cumprindo assim a Lei n° 10.887/04.

Outra ação do IPAM é o encaminhamento pela assessoria jurídica da homologação da aposentadoria, uma vez que poucos entre os 622 aposentados têm o parecer final do tribunal de contas. Além disso, o órgão contará com a presença de uma junta médica, com clínico geral e nutricionista que acompanharão os idosos e avaliarão os aposentados por invalidez.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90