19/06/2024 às 08h06min - Atualizada em 19/06/2024 às 08h06min

VÍDEO. Operação cumpre 38 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão contra facção criminosa na Paraíba

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba desencadeada na manhã desta quarta-feira está cumprindo 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão a nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhem. A ação é extensiva também ao Rio de Janeiro. Via G1

O objetivo é a repressão a uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro. A atuação do grupo seria nos quatro municípios que foram a Grande João Pessoa (Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e a própria capital paraibana).

Na cidade do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.

As investigações começaram há cerca de um ano, desde a chegada de uma facção carioca na região polarizada por João Pessoa, e que desencadeou uma série de homicídios decorrentes de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

A operação, batizada de Renita, conta com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unidade de Inteligência Policial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90