04/04/2024 às 07h45min - Atualizada em 04/04/2024 às 07h45min

João Azevêdo recebe representante do governo federal e convida gestores públicos a participarem da Caravana Federativa

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (3), em João Pessoa, o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, que está na Paraíba para participar da Caravana Federativa de 2024, uma ação do governo federal para atender gestores municipais e parlamentares, que acontece nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), a partir das 9h, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual evidenciou o restabelecimento de diálogo entre os entes federativos e destacou que a Caravana representa um grande espaço de trabalho para os gestores. “É extremamente importante que cada prefeito, cada prefeita que tenha uma demanda, precisa de esclarecimento de qualquer órgão do governo federal participe dessa Caravana que tem o objetivo de desburocratizar e agilizar processos e como é bom a gente ter essa abertura de diálogo com o governo federal e eu faço esse agradecimento público ao presidente Lula por essa iniciativa e vamos estar presentes para prestigiar essa importante ação”, comentou.

O secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, agradeceu a parceria do governador João Azevêdo e evidenciou a importância da ação do governo federal para solucionar demandas dos municípios. “Em nome do presidente Lula e do ministro Alexandre Padilha agradecemos ao governador pelo apoio à Caravana Federativa, que acontece no Centro de Convenções, com a presença de todos os ministérios em João Pessoa, atendendo prefeitos, secretários, oferecendo resolutividade. São diversos órgãos, como FNDE, Funasa, resolvendo os problemas das prefeitas e dos prefeitos”, explicou.

A Caravana Federativa, iniciativa do governo federal, leva atendimento a gestores locais que desejam ampliar a participação de seus municípios em programas do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. A Caravana terá as presenças dos ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e André Fufuca (Esportes). O evento conta com a parceria do Governo do Estado da Paraíba e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90