09/03/2024 às 08h04min - Atualizada em 09/03/2024 às 08h04min

SUSTO GRANDE: Prefeito tem arma apontada para cabeça durante festa de aniversário da cidade - VÍDEO

G1
O prefeito da cidade de Engenheiro Caldas no Leste de Minas, foi feito refém por um homem e teve uma arma apontada para a cabeça durante a festa de comemoração do aniversário, de 61 anos, da cidade na madrugada deste domingo (3).

O fato aconteceu próximo ao quartel da Polícia Militar, (aproximadamente 100 metros), na avenida João Pina do Amaral.

Ao sair para verificar a informação, os policiais visualizaram o homem, de 29 anos, com o prefeito Samuel Dutra Júnior (PL).

Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares se posicionaram e isolaram vítima e autor. Neste momento, um tenente começou a conversar com o agressor na tentativa de que ele largasse a arma e libertasse o prefeito.

Durante o diálogo, o suspeito disse que a família dele estava passando por dificuldade e que não era para os policiais chegarem perto, pois ele estava com o prefeito da cidade.

Após alguns minutos, ele tirou a arma da cabeça, colocou no chão e se deitou em seguida. O homem foi algemado ainda deitado e levado para o quartel.

No boletim consta que o suspeito estava agitado, e que provavelmente tinha ingerido bebida alcoólica. Ele sofreu uma lesão no rosto e foi encaminhado até a unidade de saúde onde foi medicado e liberado em seguida.

Foi constado que a arma de fogo na verdade era um simulacro, uma imitação da arma verdadeira.

O prefeito não ficou ferido. O chefe do executivo municipal contou que estava na Praça Tiradentes, próximo ao palco onde acontecia as apresentações em comemoração ao aniversário da cidade, quando o homem se aproximou e o chamou para ir a delegacia.

Quando respondeu que não iria acompanha-lo, ele insistiu dizendo que o prefeito iria sim e, diante de uma nova negativa e após a vítima falar que iria chamar a polícia, o homem apontou a arma para a cabeça dele, o segurou pelo braço e aplicou um golpe mata-leão

Outra versão apresentada pelo suspeito foi que a família está sendo extorquida, mas ele não sabe por quem. Voltou a dizer que a família passa por dificuldade, mas não deu detalhes.

Disse ainda que: "Pelos filhos seria capaz de morrer".

Sobre ter escolhido o prefeito, disse que acreditava que ao pressioná-lo, ele poderia resolver o problema da família dele.

A mãe do suspeito disse aos militares que o filho tem feito uso de muitas drogas e que tem apresentado problemas de transtornos mentais dentro de casa por causa dos entorpecentes, e que acredita que o filho pode ter tido um surto psicótico e cometeu o crime.

Depois que o homem foi medicado e com a situação sob controle, ele não foi preso em flagrante, conforme o boletim de ocorrência. Tendo em vista que o delito de ameaça trata-se de crime de menor potencial ofensivo nos termos da Lei 9.099/95.

O agressor aceitou assinar um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial da Comarca de Tarumirim, no próximo dia 25 de março.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90