04/03/2024 às 06h45min - Atualizada em 04/03/2024 às 06h45min

[VÍDEO] Embarcação com prefeito e deputado vira em rio no Acre: 'Caiu todo mundo'

O Globo
Um barco que levava o prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima (PP), e o deputado federal Zezinho Barbary (PP-AC) virou em um trecho do Rio Valparaíso, neste sábado (2). Eles visitavam as comunidades ribeirinhas, quando o incidente aconteceu.

— Caiu todo mundo na água, agarrado nos paus aqui, mas estamos bem, de colete, outros agarraram aqui nas árvores. O importante é que todo mundo estava seguro, todo mundo com colete, todo mundo resgatado — explicou o prefeito em um vídeo nas redes sociais.
No vídeo, o deputado federal diz que o incidente serve para saber "a realidade e do que a população sofre, dos riscos que a população enfrenta". Além deles, outras pessoas estavam na embarcação entre vereadores, assessores e jornalistas. Ninguém ficou ferido.

—São coisas que acontecem, né? A gente que vem pro 'beiradão' do rio, para visitar a população, conhecer as dificuldades, aí quando acontece algo desse com a gente mesmo, a gente sabe realmente a realidade e do que a população sofre, dos riscos que a população enfrenta. Só temos a agradecer a Deus, né, por estar todo mundo inteiro aqui após um naufrágio — afirmou.

Governo decreta emergência
Em nova medição Rio Acre segue aumentando o nível e previsões de chuvas fortes podem atingir mais pessoas — Foto: Divulgação da Prefeitura de Rio Branco / Carlos Lima

Em nova medição Rio Acre segue aumentando o nível e previsões de chuvas fortes podem atingir mais pessoas — Foto: Divulgação da Prefeitura de Rio Branco / Carlos Lima


O governo do Acre decretou emergência em saúde pública em razão das fortes chuvas que assolam o estado desde 21 de fevereiro. O volume de água causou a inundação de rios e mortes. O decreto permite que a Secretaria Estadual de Saúde possa ordenar despesas que dizem respeito a créditos abertos para atender atividades de saúde pública, movimentar contas bancárias ou fundos específicos.

Neste sábado subiu de 17 para 19 o número de cidades em emergência por conta da cheia dos rios. Milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em diversas localidades.

Há pelo menos 24 mil pessoas deslocadas de suas residências no estado, somando 8,5 mil desabrigados e 15,5 mil desalojados, segundo informações do governo. Há estimativa de que 100 mil pessoas tenham sido atingidas pelo desastre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90