29/02/2024 às 07h34min - Atualizada em 29/02/2024 às 07h34min

ESCÂNDALO: Ex-apresentador de telejornal do SBT é preso em flagrante por tráfico de drogas

Pop
Marcelo Carrião, ex-repórter e ex-âncora de telejornais do SBT, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (28) em Santos, no litoral de São Paulo. O jornalista, que foi um dos apresentadores do SBT Notícias aos finais de semana e feriados, foi detido com outras sete pessoas e apontado como fornecedor de drogas ilícitas em uma operação da Polícia Civil.

De acordo com o órgão, também foi encontrada uma casa em que os detidos mantinham três estufas de plantação de maconha. Jornalista experiente, Carrião trabalhou na emissora de Silvio Santos durante quase uma década, entre 2012 e 2020, quando foi dispensado por motivos internos. Ele era um dos principais repórteres da rede em São Paulo, e atuava na produção de matérias da editorial policial e sobre o cotidiano da principal metrópole do país.

Bem avaliado pelos executivos do SBT, acabou sendo escolhido para integrar o time de apresentadores do SBT Notícias (2016/2019) nas madrugadas da rede, ocupando a bancada do jornalístico nos finais de semana e em feriados. Antes do canal, Carrião deu expediente nas Redações da TV Mar, afiliada da extinta Rede Manchete no litoral paulista, e na Record, em que atuou entre 2005 e 2011.

Antes do SBT, jornalista preso trabalhou na Record e na TV Manchete

Nascido em Osasco, no interior de São Paulo, o jornalista se formou em 1995 pela Universidade Católica de Santos. Ele estava sem um emprego fixo desde que deixou o quadro de funcionários da emissora de Silvio Santos. Em sua última publicação pública em uma rede social, na noite de 14 de novembro de 2023, Marcelo Carrião aparece ao lado de sua mulher e de seus dois filhos em uma viagem de férias.

Procurado para comentar a prisão do ex-apresentador, o SBT disse não ter nada a declarar, já que ele foi dispensado da emissora antes de ser preso. A Polícia Civil confirma que Marcelo Carrião foi preso em flagrante e diz que mais informações serão dadas “em um momento oportuno”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90