28/02/2024 às 15h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h24min

[VÍDEO] Grupo é expulso de sala de cinema por fumar maconha durante sessão do filme de Bob Marley

Leia Já
Um grupo de jovens foi expulso de uma sessão de cinema no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da segunda-feira (26). Segundo a administração do centro de compras, os clientes expulsos estavam fumando maconha dentro de uma sala do Cinépolis, durante a exibição do filme biográfico “Bob Marley: One Love” (2024), que homenageia a história do cantor jamaicano e ícone da música reggae.

Em nota, o Shopping Guararapes informou que tomou conhecimento da infração através de reclamações de outras pessoas no local. “A equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes”, informa o comunicado.

A Polícia Militar (PMPE), de acordo com a administração, removeu o grupo do local e realizou revistas. O LeiaJá buscou a PM para obter mais informações sobre o acionamento. Até o momento desta publicação, não havia retorno da corporação. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver equipes da polícia retirando jovens da sala sob tapas e chutes.

Desde que o filme biográfico de Bob Marley entrou em cartaz, internautas têm manifestado interesse na “brincadeira” de usar maconha durante a exibição, ainda que a prática seja proibida. Isso acontece pois o jamaicano, que morreu de câncer aos 36 anos, defendia o uso da cannabis por motivos espirituais. Bob Marley era adepto à fé rastafári, que mistura elementos do cristianismo e do judaísmo, e que permite o uso da maconha.

Lei proíbe fumar em local fechado

No Brasil, uma Lei Federal (L9294/1996) proíbe fumar cigarros, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos derivados do tabaco em locais de uso coletivo, públicos ou privados de todo o país. A determinação independe da substância ser lícita ou ilícita, como é o caso da maconha.
Confira nota do cinema sobre expulsão de grupo suspeito

“Em resposta à situação ocorrida na segunda-feira (26/02) em uma das salas da Cinépolis, esclarecemos que, após relatos de clientes sobre um grupo de jovens que estavam utilizando substâncias ilícitas na sala do cinema e causando tumulto, a equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes. A corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90