28/02/2024 às 08h30min - Atualizada em 28/02/2024 às 08h30min

VÍDEO mostra momento em que advogado é executado a tiros no Centro do Rio - IMAGEM FORTE

O Dia
Uma câmera de segurança da Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, flagrou o momento em que o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi assassinato a tiros, nesta segunda-feira (26), em frente ao escritório em que trabalhava. A ação durou cerca de 14 segundos. O local do crime fica na mesma calçada da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-RJ), e a poucos metros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o advogado foi morto por um homem encapuzado que já esperava por ele. O assassino saiu de um carro branco que acompanhou a movimentação de Rodrigo até a frente do prédio. Em seguida, a vítima é atingida por pelo menos oito disparos nas regiões do rosto e do tórax. Ainda no vídeo, é possível ver muitas pessoas assustadas e correndo. Os criminosos fogem em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram perícia no local. A investigação está em andamento para identificar a autoria e motivação do crime.

Em nota, a OAB informou que o presidente Luciano Bandeira acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. "Consternada, a seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro", lamentou.

O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, terá uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor César dos Santos, nesta terça-feira (27), às 16h, na sede da seccional, no Centro do Rio.

Rodrigo Crespo se formou em 2005 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e era pós-graduado em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Era também era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, estabelecimento especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. A ficha dele no site da OAB consta como regular.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do advogado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90