20/02/2024 às 06h59min - Atualizada em 20/02/2024 às 06h59min

'Ele é um bom homem. Foi só uma briga de casal', diz mulher que foi agredida e enforcada pelo companheiro até desmaiar: VÍDEO FORTE

Reprodução/Redes sociais
Viralizou nas redes sociais, nesse domingo (18), uma cena chocante de violência doméstica que ocorreu no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus. A mulher, que foi enforcada pelo próprio marido até desmaiar, gravou um vídeo pedindo que não fossem tomadas medidas contra o agressor. Via CM7

Nas imagens, a mulher implora para que o vídeo da agressão seja retirado e para que parem as ameaças contra o agressor, justificando o ocorrido como uma simples briga de casal, atribuindo o episódio ao consumo de álcool. No entanto, as cenas mostram o homem apontando o dedo para a vítima, proferindo ameaças, desferindo socos e chegando até mesmo a enforcá-la até que ela desmaie.

É importante ressaltar que, de acordo com a Lei Maria da Penha, toda forma de violência doméstica e intrafamiliar é considerada crime e deve ser investigada através de inquérito policial. Mesmo que a vítima não denuncie, esses casos podem ser apurados e julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher ou nas Varas Criminais, conforme estabelece a legislação.

A Lei Maria da Penha também estabelece que a violência doméstica contra mulheres é punível mesmo sem a denúncia da vítima, garantindo a proteção e a segurança das mulheres em situações de vulnerabilidade. Sendo assim, o agressor poderá ser preso a qualquer momento.

Veja vídeo: 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90