20/02/2024 às 06h35min - Atualizada em 20/02/2024 às 06h35min

VÍDEO IMPRESSIONANTE: Trem sai do trilho e sai arrastando casa, e carreta, que avançou sinal vermelho

G1
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma carreta avança o sinal vermelho, atravessa a linha férrea e bate em um trem, na manhã deste domingo (18), segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu em Rolândia, no norte do Paraná.

Na sequência, a locomotiva, carregada de soja, atinge o meio do caminhão e descarrila e atingem uma casa próxima à linha férrea.

Ninguém ficou ferido, segundo a corporação. O caminhoneiro passou por teste de bafômetro, que deu negativo.

De acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível, mas não há risco de explosão. O local foi interditado pelos bombeiros.

A empresa Rumo, concessionária responsável pelos vagões, informou que equipes próprias estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos.

"O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição', disse.
A empresa também destacou, em nota, que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

"A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias", afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90