14/02/2024 às 12h14min - Atualizada em 14/02/2024 às 12h14min

CRUEL: Garimpeiros são torturados e mortos em aldeia indígena, e família pede ajuda para resgatar corpos

Familiares de três garimpeiros mortos no garimpo conhecido como Parima, na região de Iracema, pedem ajuda das autoridades para resgatar os corpos. Eles registraram nessa segunda-feira, 12, um Boletim de Ocorrência no 4° Distrito Policial.

De acordo com os familiares, as vítimas Elizangela Pessoa da Silva, de 43 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 e Josafá Vaniz da Silva, de 52, teriam sido mortas por indígenas que teriam invadido o barraco armados com flexas e armas de fogo, na tarde da última quinta-feira, 8.

Outros três garimpeiros teriam sobrevivido ao ataque e estariam vindo para Boa Vista. Um dos sobreviventes teria sido flechado em um dos braços.

Nós queremos os corpos para dar um enterro digno para eles, pois merecem. Eles não são bichos para ficarem lá abandonados. Garimpeiro não é bandido, eles estavam lá trabalhando. Não temos condições de ir buscar por isso, estamos pedindo que as autoridades nos ajudem, pois os corpos já estão em avançado estado de decomposição. O que fizeram é desumano”, disse Carla Cardoso de Brito, de 34 anos, irmã de Luiz.

Os familiares foram avisados do crime pelos sobreviventes que fugiram do local e quando tiveram acesso a internet mandaram mensagens informando sobre o ocorrido. Os indígenas vieram para nos matar, vieram para matar todo mundo.

Foram cerca de 15 tiros. Nós não trouxemos nada, estamos apenas com a roupa de trabalhar e a vida. Estávamos dentro do buraco, quando ouvimos os tiros vindo do barraco e começamos a correr, chegamos a ver a cozinheira correr e ser baleada na coluna, os outros dois foram baleados nas costas”, diz um dos áudios enviados as famílias. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90