04/02/2024 às 08h12min - Atualizada em 04/02/2024 às 08h12min

VÍDEO impressionante mostra jovem sendo arremessada de brinquedo em parque de diversões - IMAGEM FORTE

Gazeta Web
Uma jovem ficou ferida após ter sido arremessada de um brinquedo de um parque de diversões, na noite dessa sexta-feira (2), no município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Testemunhas disseram que ela caiu no chão quando a cabine abriu enquanto a atração estava em funcionamento.
No momento do acidente havia muita movimentação na cidade, que está na comemoração da padroeira. O parque foi montado na Praça Floriano Peixoto, na região central, onde os festejos acontecem.

Pessoas que estavam próximas gravaram o momento do atendimento de emergência, feito por bombeiros civis contratados pela Prefeitura do Pilar. A jovem foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já se recupera em casa, segundo nota divulgada pelo município.

Populares informaram que a vítima, ao ser arremessada, bateu com a cabeça em uma estrutura de ferro antes de cair ao chão. O brinquedo se assemelha a uma gaiola que gira em alta velocidade, onde as pessoas ficam presas por grades. A suspeita é de que uma dessas grades tenha se desprendido.

Confira, na íntegra, a nota encaminhada pela Prefeitura do Pilar:

A Prefeitura Municipal de Pilar esclarece que o parque de diversões instalado na Praça Floriano Peixoto tinha autorização de funcionamento, tendo sido vistoriado, inclusive, por militares do Corpo de Bombeiros.

Ressalte-se, ainda, que a jovem vítima de acidente no referido parque foi prontamente atendida por bombeiros civis contratados pela Prefeitura, por ocasião da Festa de Nossa Senhora do Pilar, sendo socorrida por equipe da Secretaria Municipal de Saúde - que disponibilizou uma Ambulância de Suporte Básico (UBS) para o translado até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A vítima já recebeu alta médica e se recupera em casa, onde seguirá recebendo a devida assistência por parte do Município.

A Defesa Civil Municipal, por sua vez, já adotou todas as providências necessárias no sentido de notificar o responsável pelo parque de diversões, desautorizando, assim, o seu funcionamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90