04/02/2024 às 06h15min - Atualizada em 04/02/2024 às 06h15min

IMPRESSIONANTE: Jovem de 18 anos planeja a morte dos pais para ficar com herança; mãe sobrevive - VEJA NO VÍDEO

Um crime brutal e inacreditável chocou o Brasil esta semana. Um jovem de 18 anos, morador do município de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, planejou e executou, na companhia de um amigo, o assassinato a facadas dos próprios pais para ficar com a herança. A mulher, de 39 anos, acabou sobrevivendo, mas o homem, um empresário de 45 anos, morreu. Via Revista Forum

O rapaz, que não teve a identidade revelada, ofereceu o carro da família e mais R$ 50 mil para o amigo auxiliá-lo na execução. Imagens das câmeras de segurança do imóvel onde a família morava mostraram o momento em que o autor, portando uma faca de cozinha, perambula pela residência durante a noite. O pai foi atacado pelo comparsa, enquanto o filho esfaqueava a própria mãe, que posteriormente é golpeada pelo outro jovem também.

O plano, na verdade, era o inverso. O filho queria matar o pai com as próprias mãos e teria deixado a tarefa de acabar com a vida da mãe a cargo do parceiro. No entanto, Márcio Elizeu Melo, que tinha uma pequena metalúrgica na qual o filho único também trabalhava, ouviu barulhos na sala e saiu do quarto para ver o que se passava, dando de cara com o estranho. Em depoimento, o assassino disse que “nutria muito ódio pelos pais” porque seria “tratado como um mero empregado” pelos dois.

“Esse caso ganha um contorno de uma crueldade ainda maior. No caso da Suzane, a participação teria sido em abrir a porta para que os executores entrassem e cometessem o crime, é o que foi apurado ali. Nesse crime a crueldade é maior, porque além do filho ter arquitetado tudo, ter planejado e prometido uma recompensa, ele ainda é o próprio executor do crime e golpeia a mãe no momento dos fatos”, disse o delegado Filipe Martins Alves Pereira, chefe da Delegacia de Indaial.

No fim da noite de domingo (28), o filho saiu de casa para encontrar o coautor do homicídio e então retornaram para sua residência por volta de 0h30 de segunda-feira (29). Como perdeu a faca com a qual cometeria o crime no percurso até a moradia do amigo, o filho das vítimas teve que entrar na cozinha de sua residência para pegar outra lâmina, o que acabou registrado pelas câmeras de segurança do imóvel. Familiares dele, por parte do pai que foi assassinado, reconheceram o parente pela forma de andar registrada nas gravações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90