17/01/2024 às 07h32min - Atualizada em 17/01/2024 às 07h32min

BRUTAL: Cadela morre após ser esfaqueada por homem que tentou separar briga de animais

G1/PB
Uma cadela foi esfaqueada por um homem e morreu nesta terça-feira (16), no bairro Cinza, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na manhã de segunda (15) e o suspeito, assim que praticou o crime, se escondeu em um dos estabelecimentos próximos do local do esfaqueamento da cadela e ainda não foi localizado.

Segundo a delegada Herta França, que investiga o caso, houve um conflito entre dois cães, sendo um deles guiado pela tutora e o outro que estava passando pelo local no momento que houve o conflito, que, de acordo com a delegada, estava perdido havia alguns dias. Com a briga dos cães, um homem interferiu na briga, esfaqueando o animal que estava perdido, e que tinha idade avançada, e abandonou o cão na rua.

A cadela foi socorrida por uma pessoa que passava no local para o Centro de Zoonoses de Campina Grande, no bairro de Bodocongó. Nesta terça (16), a cadela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. O boletim de ocorrência foi registrado no final da tarde desta terça.

“Deixou o cão em sofrimento na rua, com uma ação bem agressiva, por um instrumento perfurocortante, foi bem invasiva dos órgãos internos, e o animal não resistiu”, explicou a delegada Herta França.

Ainda segundo a delegada, o caso será tipificado como maus tratos aos animais por ferimento, com o aumento de pena pela morte do animal. No fim da tarde desta terça (16), testemunhas foram ouvidas na Central de Polícia de Campina Grande e o caso está sendo investigado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90