07/01/2024 às 14h27min - Atualizada em 07/01/2024 às 14h27min

Jornalista apresenta programa de TV armada, com pistola na cintura

Extra
Na última terça-feira (2/1), a jornalista Lital Shemesh foi vista apresentando um programa do Canal 14 de Israel com uma pistola presa às suas costas, ao lado do microfone na cintura.

A imagem rapidamente se tornou viral. Nas redes, muitos disseram que a atitude de Lital refletia o medo na sociedade de Israel após o ataque do Hamas ao Sul do país do Oriente Médio que desencadeou a invasão da Faixa de Gaza pela tropas israelenses.

"Os ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro, vão mudar as políticas armamentistas em Israel, com cada vez mais cidadãos a optarem por portar armas", postou um internauta, reagindo ao viral.

"Ela está preparada 24 horas por dia, sete dias na semana. Até na redação", escreveu outro.

O Canal 14 não se manifestou sobre o episódio.

Além de ser âncora do Canal 14, Lital, de 40 anos, é correspondente da Israeli Broadcast Authority, TV pública de Israel que é membro da União Europeia de Radiodifusão. A jornalista conservadora, nascida em Gedera (Israel), possui mestrado em Estudos Judaico-Americanos. Nas redes sociais, Lital costuma criticar a cobertura da imprensa internacional dos temas envolvendo Israel.

Em 7 de outubro, membros dos Hamas invadiram o território israelense, matando 1.139 pessoas (incluindo três brasileiros) e fazendo 240 reféns. A maior parte das vítimas estava num festival musical realizado a poucos quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza. A reação das Forças de Defesa de Israel já deixou milhares de palestinos mortos. O número total de mortes no conflito passa de 22 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90