06/01/2024 às 14h35min - Atualizada em 06/01/2024 às 14h35min

Mulher que denunciou ex-jogador argentino é encontrada morta

Anabelia Ayala, ex-namorada de Óscar Junior Benítez, ex-jogador do Benfica e do Boca Juniors, foi encontrada morta em sua casa na cidade de Almirante Brown, em Buenos Aires, Argentina. Os dois tiveram um relacionamento entre 2018 e 2019, mas terminaram em meio a denúncias de violência doméstica e abusos. Via Terra

A família de Anabelia acusa Óscar Benítez de ter continuado a assediar a jovem, mesmo com uma ordem de restrição de 300 metros e em prisão domiciliar. De acordo com o jornal argentino La Nación, um dos principais do país, pouco mais de um ano após o término, o jogador chegou a ameaçar o pai de Anabelia e queimar seus pertences. Por isso, foi detido por seis meses.

No início de 2023, Óscar ameaçou a família da vítima com uma faca, furou as rodas de um carro e agrediu novamente seu pai. Depois disso, ele foi preso mais uma vez. 

Segundo uma prima, Anabelia já "não aguentava mais". O atleta continuava a ligá-la e assediava nas redes sociais. No dia 30 de dezembro, ele até teria se aproximado da casa da jovem, mesmo tendo uma restrição.

"Ela sofreu um calvário durante cinco anos, não aguentou, desgastou-se. Comunicavam por uma aplicação, por videochamada, porque se ela não lhe respondia ele ameaçava-a em casa. Ele batia-lhe, chegou a morder-lhe a cara, deu-lhe um murro nas costelas. Uma semana antes do acontecimento, ela estava a ter problemas respiratórios, não sabemos se ele lhe tinha batido outra vez”, contou Belén García, prima de Anabelia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90