25/12/2023 às 08h34min - Atualizada em 25/12/2023 às 08h34min

[VÍDEO]: Mulher é brutalmente agredida em famoso restaurante após ser confundida com trans em banheiro

G1
Uma mulher de 34 anos foi agredida dentro do restaurante Guiamum Gigante, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, após usar o banheiro. Um outro cliente teria dado um soco no rosto da vítima ao confundi-la com uma mulher trans.

O caso aconteceu no restaurante Guaiamum Gigante na noite do sábado (23). Segundo a vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Ao questionar o motivo da pergunta, o homem teria dado um soco no rosto dela.

Ao g1, a vítima, que não quis se identificar, disse que não conhecia o homem.

“Ele pensou que eu era uma mulher trans usando o banheiro feminino. E ele estava com muito ódio, com muita raiva. […] Após levar o murro, eu não caí, fiquei em pé, e então consegui correr. A minha reação foi correr e gritar que eu tinha sido agredida”, afirma.

Vídeos publicados por pessoas do restaurante que estavam no local mostram uma grande confusão entre os clientes enquanto o agressor ainda estava no estabelecimento.

“Minha amiga é uma mulher cis (biologicamente mulher), mas além de ser um ataque transfóbico, foi misógino! Eu estou em choque!”, disse um amigo da vítima em uma publicação no Twitter/X.

Assista vídeo
Segundo informações repassadas à Polícia Civil, o impacto da agressão feriu o rosto da vítima e quebrou o óculos que ela usava.

A mulher afirma ainda que o gerente do restaurante Guaiamum Gigante facilitou a saída do agressor do local, o “escoltando” para fora.

Em contato, o restaurante Guaiamum Gigante, que não quis responder perguntas sobre o ocorrido.

Nas redes sociais, o restaurante publicou uma nota na qual confirma ter retirado o agressor do local sob a justificativa de “resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”.

Por causa disso, as autoridades não conseguiram identificar o agressor.

A Polícia Militar informou que foi acionada e compareceu ao local com uma equipe do 11º batalhão. Segundo a corporação, o suspeito já tinha ido embora quando os agentes chegaram no restaurante.

O restaurante disse ainda que “adotou imediatamente as providências cabíveis para resolver a situação” e que “não tolera qualquer ato de violência ou discriminação contra seus clientes”. Também disse que “se solidariza com a parte agredida”.

A vítima, no entanto, contesta a versão do restaurante. Segundo a mulher, ela estava sendo protegida pelos demais clientes que tentaram impedir a saída do agressor até a chegada da polícia.

“Existiam tantas pessoas me defendendo, me protegendo, que ele não ia conseguir mais me agredir, mas ele precisava estar lá para quando a polícia chegasse, e ele não estava. A saída dele foi facilitada pela equipe do bar, enquanto que o meu acolhimento foi todo feito por clientes e pelos meus amigos, que estavam na mesa comigo”.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90