22/12/2023 às 07h05min - Atualizada em 22/12/2023 às 07h05min

João Azevêdo prestigia formatura de oficiais do Corpo de Bombeiros e assina ato de promoção de formandos

Imagem: Fotos: Francisco França / Secom - PB
O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura de conclusão  do curso de habilitação de 40 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, que homenagearam o chefe do Executivo estadual com o nome da turma de formandos.

Na oportunidade, o governador assinou o ato de promoção dos novos oficiais. Além disso, foram concedidas medalhas a militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em reconhecimento ao serviço prestado à segurança e à saúde pública. Dentre os homenageados estiveram os integrantes do resgate aéreo.

Na ocasião, o gestor estadual ressaltou a eficiência das Forças de Segurança, que têm sua atuação reconhecida em nível nacional. “O sistema de segurança pública da Paraíba muito nos orgulha.  Somos a melhor do Norte/Nordeste, segundo o Centro de Liderança Pública, e vamos continuar avançando nos investimentos para oferecer a cada dia um estado mais seguro para a nossa população. Já estamos em fase de conclusão do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, que será o maior do Nordeste, temos duas aeronaves para o resgate aeromédico e fico agraciado de receber o nome da turma”, frisou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a solenidade de formatura representa a realização de um sonho para os novos oficiais. “A conclusão do curso de habilitação é um momento especial na vida dos nossos oficiais que conquistam a ascensão profissional dentro de uma história que eles têm no Corpo de Bombeiros e estão prontos para servir à sociedade, atuando muito forte no trabalho integrado das Forças de Segurança, no transporte de pacientes e órgãos para transplantes, salvando vidas, resultado dos investimentos do governo em viaturas, equipamentos, fardamentos e, principalmente, nos recursos humanos”, falou.

Os 40 oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram o curso em abril deste ano e concluíram em novembro, na Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa. No total,  foram ministradas 33 disciplinas, estágios administrativos e operacional, totalizando 1.305 horas de aula.

O comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Lucas Severiano; o superintendente do Detran, Isaías Gualberto; o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de Brigada Alessandro da Silva; e o capitão dos Portos, Ronaldo de Almeida prestigiaram a solenidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90