20/12/2023 às 06h39min - Atualizada em 20/12/2023 às 06h39min

'Menino de Vó': Composição que existe há 15 anos vira hit na internet com toque policial - VEJA VÍDEO

Polêmica Paraíba
A música “Menino de Vó’ se tornou um hit nas redes sociais nos últimos meses. O motivo? Um soldado da Polícia Militar da Bahia começou a usar a canção para ilustrar vídeos de operações policiais.

A composição que já tem 15 anos, é da pernambucana Zenilsa do Nascimento Cavalcanti, de 71 anos. Ela é conhecida como Mãe Nininha e é uma artista folclórica que faz parte do Coco de Roda.

A música, originalmente, fala sobre um neto que vai deixar a avó para viver uma vida de aventuras. Mas, na versão policial, o “menino de vó é tratado como um criminoso que vai ser preso ou morto.

Mãe Nininha disse em entrevista que ficou triste ao ver a sua música sendo usada dessa forma.

“Fiquei muito triste, pois a maneira que estão fazendo [nas redes sociais] não foi minha intenção. Não fiz essa letra para perseguir menino de vó nenhum. Fiquei triste. Vi no Kwai uns policiais colocando presos e mortos. Meu Deus! E cantando essa música. Essa música alegra todo mundo. Toda criança na minha cidade, desde pequena, já me pede. Canto essa música umas 10 vezes no coco aos sábados”, lamentou a artista.

A música “Menino de Vó tem sido usada em operações policiais em diversas partes do Brasil, incluindo a Bahia,
Pernambuco e Roraima.

A história da música “Menino de Vó’ é um exemplo de como uma composição pode ganhar novos significados ao longo do tempo. No caso da música da pernambucana Mãe Nininha, a nova versão, com o toque policial, tem gerado polêmica e dividido opiniões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90