09/12/2023 às 07h25min - Atualizada em 09/12/2023 às 07h25min

Prefeita denuncia presidente de Câmara por estupro; parlamentar nega acusação

Correio Braziliense
A prefeita de Votorantim (SP), Fabíola Alves (PSDB), denunciou o presidente da Câmara Municipal, Thiago Schiming (PSDB), de estupro. Segundo ela, o parlamentar tentou beijá-la a força. Thiago Schiming negou a acusação de estupro e a classificou como de "motivações política". 

Segundo a prefeita, Thiago teria entrado em seu gabinete, em 12 de junho deste ano, data em que os dois fazem aniversário. No recinto, ainda conforme Fabíola, ele teria tentado beijá-la a força, passando a mão no corpo e no rosto dela. “Eu consegui me soltar e apertar o botão da minha porta, aí ele disse: ‘calma”. Fiquei bastante nervosa”, relata a prefeita de Votorantim, em entrevista ao portal G1.

Prefeita de Votorantim denuncia presidente da Câmara por estupro: "Tentou  me beijar"

Prefeita de Votorantim denuncia presidente da Câmara por estupro: "Tentou me beijar"


Após o dia do aniversário dos políticos, ainda de acordo com a gestora de Votorantim, Thiago Schiming teria escrito mensagens pedindo perdão a ela. Os dois não conversaram mais após este dia.
Segundo a prefeita Fabíola, após o vereador Thiago tentar beijá-la, ele pediu desculpas a ela

Segundo a prefeita Fabíola, após o vereador Thiago tentar beijá-la, ele pediu desculpas a ela


Versão do vereador

Em entrevista à TV Tem, afiliada da Rede Globo, Thiago Schiming afirmou que ele e Fabíola Alves teriam se desentendido no gabinete em relação ao candidato a vice-prefeito dela para as eleições municipais de 2024. 

“Nós já vínhamos tendo essa discussão nas semanas anteriores e aí, na hora que eu saí eu pensei ‘poxa, talvez não devesse ter falado de política hoje, no dia de aniversário’, aí eu mandei a mensagem para ela ‘me perdoe”, relatou o parlamentar.

O desentendimento político, citado por Thiago, tem a ver com o fato de a Câmara aprovar uma comissão para apurar denúncias de que a prefeita teria cometido irregularidades para aumentar seu salário. O vereador sustenta que sofreu ameaças da prefeita por causa deste posicionamento da Câmara.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90