07/12/2023 às 05h46min - Atualizada em 07/12/2023 às 05h46min

Alexandre Pires teria se trancado em cabine de navio durante operação da PF contra garimpo ilegal

Terra
Reprodução/Redes sociais
Alexandre Pires é investigado por suspeita de envolvimento de esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, o cantor teria se escondido em uma cabine do cruzeiro atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, onde ocorreu um de seus shows.

A Operação Disco de Ouro foi deflagrada na última segunda-feira, 4, pela Polícia Federal. O empresário dele, Matheus Possebon, foi preso preventivamente ao desembarcar do Navio Alexandre Pires. As fontes ouvidas pela coluna do site informaram que as equipes da PF tiveram que aguardá-lo sair da cabine, e que a atitude possivelmente foi motivada pelo medo de ser preso.

Pires teve seu celular apreendido. Segundo a PF, que não divulgou quem seriam os investigados,o cantor teria recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada, e o empresário seria um dos responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes. A defesa dele nega.

“O cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena. Destacamos que o referido cantor e compositor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome”, diz a nota assinada pelo advogado criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso.

A equipe jurídica do cantor acrescenta que será comprovado, no decorrer das investigações, que Alexandre Pires “jamais cometeu qualquer ilícito”. A Opus Entretenimento, empresa que gerencia a carreira de Alexandre, também comentou o caso. Por meio de nota, disse que “desconhece qualquer atividade ilegal supostamente relacionada a colaboradores e parceiros da empresa.

“Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos”, diz trecho do texto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90