30/11/2023 às 08h39min - Atualizada em 30/11/2023 às 08h39min

INUSITADO: Filho invade júri e atira contra réu acusado de matar o pai dele em 2012

Diário de Pernambuco
Reprodução/Redes sociais
Um homem acabou preso após atirar várias vezes em um réu durante um júri na cidade de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) e foi confirmado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o suspeito fez os disparos contra o réu identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura. 

A vítima estava sendo julgada pelo homicídio do pai do atirador na Vara Única da Comarca de São José do Belmonte. De acordo com informações extraoficiais, o pai do autor dos disparos foi morto em 23 de outubro de 2012 após ser baleado com uma arma de fogo por Francisco Cleidivaldo. 

No ocasião, Francisco Cleidivaldo foi até a casa do pai do homem que invadiu o julgamento para questionar sobre um burro que teria fugido. Após o homem dizer que não sabia de nada, Francisco Cleidivaldo teria atirado contra ele, que passou 18 dias hospitalizado antes de morrer. 

O suspeito do ataque foi identificado pelo TJPE como Cristiano Alves Terto. Após os disparos efetuados, ele foi perseguido pelo Policiamento do Fórum e pela Polícia Civil e acabou preso em flagrante com a arma do crime, um revólver calibre 38.

Durante o ataque, os advogados, jurados, testemunhas e o juiz saíram correndo assustados. Estes não foram atingidos. Segundo o TJPE, a vítima foi inicialmente encaminhada para o Hospital de São José de Belmonte, e posteriormente transferida para o Hospital de Serra Talhada, onde se encontra sob cuidados médicos.

O atirador foi perseguido e acabou preso (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O atirador foi perseguido e acabou preso (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90