29/11/2023 às 06h21min - Atualizada em 29/11/2023 às 06h21min

[VÍDEO] Após gritar com testemunha durante audiência, juíza é afastada e conduta será investigada

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) acatou o pedido da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) e afastou a juíza substituta Kismara Brustolin da Vara do Trabalho de Xanxerê e vai investigar se conduta da magistrada foi inapropriada.

Em um vídeo de uma audiência do TRT-SC do dia 14 de novembro, Brustolin aparece repreendendo, aos gritos, uma testemunha por não chamá-la de “vossa excelência”.

Visivelmente alterada a juíza substituta interrompe o relato para explicar que caso a testemunha não fale o termo que ela quer, vai retirar o depoente da audiência. A testemunha tenta continuar a falar, porém a juíza grita novamente o chama de “bocudo” e em seguida o exclui da videoconferência.

Após a saída forçada da testemunha, a juíza diz ao advogado que representava a ação que o depoimento seria desconsiderado porque “faltou educação”.

A Ordem dos Advogados de Santa Catarina solicitou providências ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-12), pediu a apuração dos fatos referentes ao comportamento da magistrada e enfatizou que “atitudes como essas não podem acontecer e que testemunhas devem sem respeitadas em todas as circunstâncias.”

Em resposta, o TRT afastou Brustolin até que as investigações da Corregedoria do tribunal sejam concluídas.

A CNN não conseguiu contato com a juiza Kismara Brustolin

VEJA TRECHO DA AUDIÊNCIA

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90