28/11/2023 às 06h11min - Atualizada em 28/11/2023 às 06h11min

Juiz Federal é detido suspeito de agredir a própria esposa dentro de carro; confira

O juiz federal do trabalho Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro, está sendo investigado pelo crime de violência doméstica contra a sua companheira, na noite desse domingo (26), no município de Parintins, interior do Amazonas. Via ACrítica

Sem entrar em detalhes, a Polícia Civil do Amazonas disse por meio de nota que o caso foi registrado por volta das 18h, na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município e que o caso já está sendo investigado pela delega Marna de Miranda, titular da especializada.

As agressões ocorreram dentro do carro do magistrado, que chegou a ser levado para a DEP de Parintins. Ele irá responder o caso em liberdade. 

Também por meio de nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11) disse que a conduta do magistrado é incompatível com os princípios éticos e morais, além  dos valores defendidos pela instituição do Poder Judiciário Trabalhista.

"O TRT rechaça todo tipo de violência contra as mulheres e informa que possui uma atuação firme, com adoção de medidas e políticas de combate à violência doméstica e familiar. Todas as medidas necessárias para apuração dos fatos serão imediatamente realizadas pela Corregedoria Regional deste Tribunal", acrescenta a nota sobre as atitudes a serem tomadas.

O TRT11 também informou que os fatos serão de conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já que são estabelecidas regras específicas para apuração de denúncias de violência contra a mulher envolvendo magistrados ou servidores do Poder Judiciário.

O juiz Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro é o titular da Vara do Trabalho de Parintins desde 2021. Anteriormente, foi o titular de Tefé. O magistrado ingressou no TRT11 como analista judiciário em 1990, sendo oficial de Justiça avaliador em 1993. Tomou posse como juiz do trabalho substituto em 1997, desde então, foi designado para exercer em substituição cargos da instituição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90