28/11/2023 às 05h38min - Atualizada em 28/11/2023 às 05h38min

[VÍDEO] PM de folga atira e mata dono de moto de luxo em meio a tentativa de assalto em bairro de luxo de SP

G1
Tentativa de assalto termina com três mortos no Morumbi, Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (27) que um policial militar de folga atirou e matou o dono de uma moto de luxo no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em meio a uma tentativa de assalto. Três assaltantes também foram baleados e dois morreram, durante a troca de tiros entre os criminosos e o agente da Polícia Militar (PM).

O corpo Dennis Roberto Picolli Ramos, de 53 anos, vai ser enterrado no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no último domingo (26) no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

Novos vídeos que circulam nas redes sociais mostram toda a ação e ajudaram a Polícia Civil a identificar da onde partiu o tiro que matou o empresário. Nas imagens é possível ver que os bandidos estavam em duas motos e perseguiram o empresário. Ele pilotava uma BMW de mais de R$ 70 mil com a esposa na garupa. A moto não foi levada. A mulher tem 55 anos e é filha do ex-médico Roger Abdelmassih(saiba mais abaixo). Ela não se feriu.

As imagens mostram Denis sendo baleado no peito após agredir um dos criminosos caídos no chão com chute e golpes de capacete. Em seguida, o policial à paisana se aproxima. O empresário ainda ergue uma das mãos, mas também cai. A família da vítima o socorreu e o levou de carro para o Hospital São Luiz, também no Morumbi, onde sua morte foi confirmada.

Para a diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, o PM de folga pensou que a vítima estava sendo agredida. "Ele vê alguém sendo agredido e imagina que o agressor é um dos assaltantes e ele atira, mas na verdade era o contrário, a própria vítima o dono da moto. Ele já conversou com a gente, a arma foi apreendida e as imagens deixaram claro o que aconteceu”.

O trio de criminosos abordou o casal no momento em que passava com a moto pelo portão da garagem do prédio onde mora. As cenas mostram os bandidos saltando das motos enquanto invadem o condomínio. Eles queriam roubar a BMW. Denis e Soraya se afastam.

A esposa do empresário contou que um dos ladrões atirou para o alto quando o portão eletrônico começou a fechar e a prendê-los junto com as motos dentro do edifício.

Em seguida, as filmagens mostram que o PM para sua motocicleta em frente a garagem. Ele tem 30 anos, estava de folga e sem uniforme. Disse à investigação que passava pelo local depois de escutar os disparos.

Na sequência, contou que atirou nos assaltantes, que também dispararam contra ele, que não foi atingido. Dois bandidos morreram baleados: um rapaz não identificado e João Pedro Nascimento da Silva, de 21 anos, que teve morte encefálica.

Outro ladrão foi atingido no braço, ficou ferido e sobreviveu: Gabriel Soares Santos, 24. Ele foi indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Também responderá por furto de veículo, já que uma das motos usadas no crime era furtada. Até a última atualização desta reportagem o suspeito continuava internado com escola policial no Hospital Municipal do Campo Limpo.

Empresário Dennis Roberto Piccoli Ramos tinha 53 anos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Empresário Dennis Roberto Piccoli Ramos tinha 53 anos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


A polícia apreendeu duas armas: a que estava com um dos assaltantes e a do PM. Elas serão periciadas para saber de qual delas saiu o tiro que matou o dono da BMW. O laudo de balística ainda não ficou pronto. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) analisa os vídeos e ainda ouve os depoimentos de testemunhas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, se ficar comprovado que o tiro que matou Denis partiu da arma do PM, o entendimento da polícia é de que o disparo foi acidental.

Roger Abdelmassih cumpre pena de mais de 173 anos de prisão por estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos contra 37 mulheres, entre 1995 e 2008. Ele sempre negou os crimes. Pela lei brasileira ninguém pode ficar mais de 40 anos preso. O então geneticista era um dos maiores especialistas em reprodução humana do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90