24/11/2023 às 15h55min - Atualizada em 24/11/2023 às 15h55min

Ao lado de João, Cícero autoriza obras para duplicar trecho da PB-008 até as praias do Sol e Gramame

 

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta sexta-feira (24), ao lado do governador João Azevêdo, o início das obras do projeto Orla Sul, que transformará o Litoral Sul da Capital, ampliando o fluxo turístico e a mobilidade com a duplicação do acesso da PB-008 até as praias do Sol e de Gramame.

A solenidade aconteceu na Chácara La Vie, em Muçumagro, com as presenças do vice-prefeito Leo Bezerra, do vice-governador Lucas Ribeiro, além de deputados estaduais, federais e vereadores da Capital. Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena apresentou um vídeo do projeto, demonstrando o impacto das obras, que já começaram.

“Essa cidade que hoje é a cidade que muita gente quer conhecer, é a cidade que outros querem morar, mas nós temos uma filosofia – tanto eu como o governador – de que nós precisamos preparar o futuro de João Pessoa. E é isso que nós estamos fazendo com as nossas ações de mobilidade, buscando desenvolvimento econômico para gerar cada vez mais emprego”, afirmou o prefeito, que ainda anunciou a previsão da conclusão da primeira etapa do projeto em oito meses.

O projeto Orla Sul, com investimento de R$ 27,3 milhões, está contido em um pacote de obras de infraestrutura que demanda um aporte da ordem de R$ 550 milhões da Prefeitura de João Pessoa – incluindo o maior programa de pavimentação e asfaltamento da história da Capital, dando soluções para problemas de alagamento, ampliando a mobilidade urbana, programa de LED e reconstrução de escolas.

“Nós estamos trabalhando o tempo todo, as obras que nós estamos realizando em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, se você fizer uma análise, todas elas visam a mobilidade, com o viaduto da BR-101, ali é a saída do Bairro das Indústrias, é o viaduto lá de Água Fria, que está sendo construído. É a ligação das Três Ruas, dos Bancários ate o Hospital Universitário”, afirmou o governador João Azevêdo.

O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado, que vem garantindo notórios avanços para a população da Capital. “Na época que era vereador, eu não imaginava ver o governador e o prefeito juntos dessa forma, trabalhando por João Pessoa, desenvolvendo em todas as parcerias. Todas as obras do Governo do Estado tem uma parceria com a Prefeitura, todas as obras da Prefeitura, também, contam com a parceria do Governo do Estado”, pontuou.

Após a solenidade, o prefeito Cícero Lucena, o governador e uma comitiva de gestores e secretários visitaram os locais das obras, com uma parada na barreira de Gramame – local com uma vista deslumbrante, mas que nunca recebeu o olhar do poder publico no tocante ao acesso da população. No projeto da ‘Orla Sul’, esse trecho será pavimentado, receberá calçadas padronizadas, acessibilidade, iluminação de LED e paisagismo.

Confira todas as intervenções:

  • -Um binário na Praia do Sol, com pistas duplicadas na extensão de 4 km, com canteiro central e plantio de grama
  • -Pista simples de acesso a Gramame, na extensão de 2,3 km, com giradouros para facilitar a fluidez do trânsito
  • -Ciclofaixas em toda extensão da obra
  • -Estacionamento, com 150 vagas, incluindo acesso para deficientes
  • -Pavimento em piso intertravado nas áreas de praia
  • -Iluminação em LED – 240 luminárias
  • -Sinalização vertical e horizontal, com calçadas padronizadas e acessibilidade
  • -Bicicletários nas duas praias
  • -Pavimentação asfáltica nas vias de acesso


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90