11/11/2023 às 06h40min - Atualizada em 11/11/2023 às 06h40min

Professoras são presas por transformar creche em 'clube de luta' com crianças de 3 e 4 anos

Revista Monet
Esqueça o diretor David Fincher comandando Edward Norton, Brad Pitt e Jared Leto em trocas de soco em porões obscuros em 'Clube da Luta', adaptação da obra homônima de Chuck Palahniuk. Duas professoras tiveram a horripilante ideia de organizar brigas entre crianças em uma creche no estado americano da Carolina do Sul e foram presas.

Ericka Jones, de 27 anos, e Serena Caldwell, de 56, se entregaram às autoridades na quinta-feira depois que mandados de prisão foram emitidos, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Newberry. Elas respondem por múltiplas acusações, entre elas contribuir para a delinquência de um menor e conduta ilegal para com uma criança, de acordo com o comunicado de imprensa emitido pelo departamento de polícia na sexta-feira.

Ericka Jones e Serena Caldwell — Foto: divulgação/Newberry County Sheriff’s Office

Ericka Jones e Serena Caldwell — Foto: divulgação/Newberry County Sheriff’s Office


O cenário dos crimes foi a creche Kids Unlimited of Prosperity, de onde Ericka e Serena foram demitidas. O desligamento foi informado pelo proprietário da creche, John David Dawkins, em um comunicado fornecido à emissora local WIS-TV.

Se a primeira regra do filme de 1998 é "Você não fala sobre Clube da Luta", na vida real as professoras não fizeram tanta questão de deixar suas atividades em sigilo, já que outras funcionárias do local ficaram sabendo da violência praticada na instituição e as denunciaram. Os fatos foram comprovados por imagens de câmeras de segurança.

De acordo com a investigação, as duas mulheres instruíam as crianças a empurrar, puxar e bater uma na outra. E tudo teria começado com as professoras mandando os alunos a usar violência para tentar punir uma criança ou fazer outra criança obedecer.

Um total de 14 crianças estavam envolvidas, e suas idades variam entre três e quatro anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90