30/10/2023 às 06h56min - Atualizada em 30/10/2023 às 06h56min

Vereador é preso suspeito de agredir a namorada após ela ter negado sexo

O vereador de Ribeirão das Neves Leandro Alves Rocha, de 43 anos, conhecido como Léo de Areias (PL), foi preso em flagrante por suspeita de agredir a namorada, de 25 anos, no meio da rua, na madrugada deste domingo (29). Via G1
Vereador de Ribeiro das Neves Léo de Areias (PL) — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Vereador de Ribeiro das Neves Léo de Areias (PL) — Foto: Reprodução/ Redes sociais


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com um tapa no rosto por se negar a ter relações sexuais com o político. A Polícia Civil pediu uma medida protetiva contra ele.

O caso aconteceu no bairro Menezes, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 1 hora da manhã, em frente a casa da jovem. Ela relatou aos militares que, no momento que tentava sair do carro do namorado, recebeu um tapa e caiu no chão, machucando as mãos.

A vítima relatou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro, com quem tem relação há cerca de três anos, e que ele tem o costume de colocar pessoas para persegui-la.

"Se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém", dizia o parlamentar, segundo a namorada.

Os militares registraram no documento que o vereador estava com sinais de embriaguez. Ele, porém, negou ter agredido a namorada e afirmou que ela usou tijolos para danificar o seu carro.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do político. Informou que ele segue à disposição da Justiça e que o caso seguirá em investigação. A audiência de custódia dele deve acontecer na manhã desta segunda-feira (30).

Reforçou, ainda, que expediu uma medida protetiva em favor da vítima e contra ele.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) para verificar se o parlamentar deu entrada no sistema prisional, mas ainda não houve retorno.

As assessorias de Léo Areias e da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves também foram procuradas, e não se posicionaram até o momento.

Ex-presidente da Casa Legislativa da cidade, Léo foi o 4º parlamentar mais votado nas últimas eleições municipais de Ribeirão das Neves, com 2.443 votos. No portal da Câmara, consta que o político é bacharel em administração de empresas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90