29/10/2023 às 21h03min - Atualizada em 29/10/2023 às 21h03min

Atacante do Liverpool perde jogo após sequestro dos pais na Colômbia

Metrópoles
Marc Atkins / Getty Images
Mesmo com uma vitória da equipe neste domingo (29/10), os bastidores do Liverpool registraram um drama neste final de semana. O atacante colombiano Luis Díaz teve seus pais sequestrados no país sul-americano e ficou de fora da partida do clube nesta rodada, contra o Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês. Segundo autoridades da Colômbia, sua mãe já foi solta e a liberação do seu pai está sendo negociada.

O presidente do país, Gustavo Petro, disse que a mãe do atacante de 26 anos, Cilenis Marulanda, conseguiu ser resgatada no sábado (28/10) à noite, mas as buscas pelo pai continuam. As autoridades formaram uma equipe de investigadores para procurar o casal na cidade de Barrancas, no distrito de La Guajira.

Segundo as investigações, os dois foram sequestrados enquanto iam para casa. Homens armados em motocicletas os abordaram e os levaram no próprio carro até o cativeiro. O diretor da Polícia da Colômbia, o general William Salamanca, ofereceu uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$ 240 mil na cotação atual) por “informações que permitam o resgate de Luis Manuel Díaz e a captura dos responsáveis por este crime”.

O Exército colombiano informou, neste domingo, que mais de 120 soldados, apoiados pela polícia, procuram no norte da Colômbia o pai do jogador.

Companheiro de ataque de Luis Díaz, o português Diogo Jota dedicou a ele o primeiro gol do duelo contra o Nottingham Forest. O jogador levantou a camisa 7 do colombiano na comemoração.

Polícia colombiana busca pai luis diaz

Polícia colombiana busca pai luis diaz


Em razão de todos os acontecimentos, o camisa 7 dos Reds não esteve entre os relacionados pelo técnico Jurgen Klopp. No sábado, o próprio clube divulgou um comunicado oferecendo apoio ao atleta, afirmando que “o bem-estar do jogador continuará sendo nossa prioridade”.

Já a Federação Colombiana chamou a situação de “lamentável” e disse que espera que o pai de Díaz seja resgatado o mais breve possível. O jogador, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90