29/10/2023 às 20h08min - Atualizada em 29/10/2023 às 20h08min

CENAS FORTES: PM atira em BMW que furou blitz; passageiro é atingido e morre - VEJA NO VÍDEO

Band
Um vídeo flagrou o momento exato em que policiais militares atiram contra uma BMW que furou uma blitz da PMDF na noite desse sábado (28/10).

O condutor ignora as ordens do policiais e arranca com o carro de luxo. Durante a perseguição, o passageiro, Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi alvejado e morreu.
Pela gravação, é possível ouvir os policiais mandando o motorista, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, descer do veículo. Na sequência, os militares dispararam contra a BMW em fuga. O condutor chegou a atropelar um PM. Ele foi levado ao Hospital de Base e recebeu alta.

Uma investigação vai apurar se houve excesso. Todas as armas foram recolhidas e enviadas para a perícia.

Raimundo Cleofás estava bêbado e foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF) e a PMDF também instaurou uma investigação.

Blitz

A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a solicitar que o motorista descesse do automóvel de luxo.

No entanto, Raimundo não obedeceu o comando e arrancou com o carro. O motorista atropelou um policial militar e começou a fugir. Os policiais militares o perseguiram, atirando contra o veículo.

A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.

Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.

Lamento

A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou um procedimento de apuração dos fatos.

A Polícia Militar também destacou que o condutor da BMW desobedeceu as ordens dos policiais.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, no início da madrugada deste domingo (29), um veículo foi parado em uma blitz na DF – 010. O condutor desobedeceu às ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo.

O veículo foi interceptado na via S1, e foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O SAMU prestou atendimento, mas o homem, infelizmente, veio a óbito.

O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.

O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90