16/10/2023 às 08h34min - Atualizada em 16/10/2023 às 08h34min

Vídeo CHOCANTE mostra jornalistas mortos no conflito entre Israel e o Hamas: ASSISTA

Reprodução/Redes sociais
Durante confronto de forças israelenses contra posições do Hezbollah, grupo extremista que apoia o Hamas, no sul do Líbano, um repórter morreu e outros três ficaram feridos. A informação foi confirmada pela rede de TV qatari Al Jazeera e pela agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (13). Com isso, chega a 10 o número de jornalistas mortos desde o início do conflito no último sábado (07).

Segundo a Reuters, o profissional morto nesta sexta era Issam Abdallah, que trabalhava para a agência de notícias. Ele foi atingido enquanto transmitia ao vivo um dos bombardeios ocorridos no sul do Líbano, na fronteira com Israel. A Reuters também disse que iniciou uma investigação própria sobre o caso. Inicialmente, a informação divulgada foi de que a vítima era da rede Al Jazeera, mas na realidade dois profissionais da TV estão entre os feridos no ataque. Jornalistas da Associated Press também integravam a equipe que foi atacada. 


Em nota divulgada na quinta-feira (12), o Comitê de Apoio aos Jornalistas (JSC, na sigla em inglês) enfatizou que “a continuada ação israelense que tem como alvo jornalistas é uma violação estrita dos direitos humanos e viola todos os tratados e acordos internacionais que garantem a proteção a jornalistas”. Ainda de acordo com o comitê, outros dois profissionais de imprensa estão desaparecidos.

Veja vídeo: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90