13/10/2023 às 06h32min - Atualizada em 13/10/2023 às 06h32min

Brasil joga mal, sofre gol no fim e fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela

Extra.Globo
Vini Jr. não teve boa atuação no jogo do Brasil contra a Venezuela — Foto: Vítor Silva / CBF
Não foi uma noite de bom futebol da seleção brasileira em Cuiabá. Com muitos erros na parte defensiva e defensiva e atuações tecnicamente ruins dos principais jogadores, o Brasil empatou em 1 a 1 contra uma frágil Venezuela e agora ocupa a segunda colocação nas Eliminatórias da América do Sul.

Impactante pelo histórico do time canarinho nas eliminatórias anteriores e pela conhecida diferença entre as equipes, o resultado representa bem o que foi a partida. Embora tenha tentado propor mais o jogo, enquanto a Venezuela tinha clara ideia de se defender, o Brasil não conseguiu dar sequência nas jogadas de ataque.

A primeira etapa deixou claro que os jogadores da seleção brasileira ainda estão se adaptando ao complexo estilo de jogo de Fernando Diniz. Vini Jr., espetado na esquerda, foi bastante acionado, mas não conseguiu dar sequência as jogadas de ataque com passes rápidos e movimentações, característica dos times de Diniz. Além disso, Rodrygo, na direita, ficou isolado ao invés de se aproximar do companheiro de Real Madrid e de Neymar para tabelar. Na frente, Richarlison até brigou com os zagueiros adversários, mas não teve nenhuma bola para finalizar.

Dessa maneira, a única boa chance criada pelo Brasil foi em chute de Casimiro de fora da área e defendido pelo goleiro da Venezuela.

Já na defesa, o Brasil, um pouco espaçado, acabou cedendo espaços para os venezuelanos aproveitarem, principalmente com contra-ataques. Ainda assim,não sofreu nenhuma finalização de perigo.

No segundo tempo, o cenário não mudou muito, embora o jogo tenha ficado mais animado.

Logo aos cinco minutos, Neymar cobrou bem escanteio e Gabriel Magalhães acertou cabeçada certeira para abrir o placar para a seleção brasileira. Com o gol na bola parada, a sensação era de que a Venezuela se desorganizaria e o ataque brasileiro iria deslanchar, mas a realidade mostrou o oposto.

Com Neymar e Vini Jr. abaixo tecnicamente, o Brasil até teve espaços para atacar, mas, com muitos erros no último passe, não conseguiu finalizar com perigo em nenhuma oportunidade. Por outro lado, o time canarinho se mostrava cada vez mais espaçado atrás e dava chance para os venezuelanos chegarem.

Assim, a Venezuela chegou ao gol de empate. Após erro de Gerson, Savarino, ex-Atlético-MG, apareceu pela direita e cruzou para Eduardo Bello acertar linda bicicleta e igualar o placar já aos 39 minutos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90