12/10/2023 às 07h15min - Atualizada em 12/10/2023 às 07h15min

[VÍDEO] Autista é vítima de maus-tratos e obrigado a dormir com corpo da mãe

Metrópoles
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa com Deficiência de Goiânia (DEAPD), prendeu um homem, de 32 anos, por maus-tratos contra seu irmão, de 30, que tem autismo severo. A ação ocorreu nessa terça-feira (10/10), durante a Operação Cães de Rua, no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia.

A operação foi deflagrada logo após a delegacia especializada tomar conhecimento, mediante denúncia anônima, que o irmão mais novo teria sido abandonado, em uma casa e sem condições de habitação, pelo único parente .

Ainda de acordo com a testemunha, a vítima ficava até três dias consecutivos abandonada, sem comer, beber água e sem qualquer vestimenta. Conforme as informações, o homem já chegou a ficar mais de 20 dias sem tomar banho e se alimentava com a ajuda de vizinhos.

Os policiais descobriram que a mãe da vítima e do autor morreu há pouco tempo, e seu corpo ficou mais de cinco dias no interior da casa, sobre a mesma cama em que o filho autista dormia.

O cadáver só foi retirado do local após um vizinho sentir forte odor exalado da casa. “Desde então, o irmão mais jovem passou a ter uma vida parecida com cães de rua, alimentando-se, inclusive, das próprias fezes”, informou a PCGO.
Os agentes de polícia compareceram ao local e encontraram a vítima em completo abandono, nua, sem qualquer tipo de alimentação, sem energia e água, em local sujo e com forte odor de fezes humanas, as quais estavam espalhadas pela casa. Não havia lençóis ou roupas limpos. “A casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”, contou o delegado Alexandre Bruno.

Autista severo

A vítima estava completamente incomunicável e não conseguiu falar com a equipe de policiais. Em entrevistas, os vizinhos disseram que era comum ouvir gritos da vítima, que sempre ficava sozinha em casa. Quando ninguém levava comida, o rapaz se alimentava apenas de mangas verdes de uma mangueira que tem no quintal da residência, ou como detalhado pelo delegado, com as próprias fezes.

Foi realizada campana nas proximidades até a localização e prisão do autor. O homem tem várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90