12/10/2023 às 05h37min - Atualizada em 12/10/2023 às 05h37min

Delegado de Polícia Federal, suspeito de vazar informações sigilosas, é alvo de mandado de busca e apreensão

Reprodução/Redes sociais
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (11), na casa do delegado federal Marcelo Nogueira.

O policial é suspeito de vazamento de informações sigilosas de investigações da PF. Marcelo Nogueira está lotado na Delegacia de Plantão da Superintendência da Polícia Federal, no RJ.

O mandado foi expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do RJ.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Marcelo Nogueira até a publicação desta reportagem.

A medida cautelar, expedida pela Justiça, determinou a suspensão do exercício da função pública do policial, assim como a proibição do seu acesso às dependências e aos sistemas da Polícia Federal.

As investigações apontam que o servidor recebia vantagens indevidas para fornecer informações acobertadas por sigilo a terceiros, informou a nota da PF.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam 7 aparelhos de telefone celular, documentos, além de outros materiais do interesse da investigação.

O delegado responderá pelos crimes de corrupção passiva e violação de sigilo funcional, cujas penas somadas podem chegar a 14 anos de prisão, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

Delegado federal Marcelo Nogueira — Foto: Reprodução

Delegado federal Marcelo Nogueira — Foto: Reprodução


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90