09/10/2023 às 08h11min - Atualizada em 09/10/2023 às 08h11min

Policial Militar pede menor de idade em casamento em frente à escola e vídeo viraliza; confira

Correeio Braziliense
Uma surpresa feita por um policial do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar de Toritama, agreste de Pernambuco, repercutiu negativamente nas redes sociais entre este sábado e domingo (7 e 8/10). Nas imagens, o homem aparece, fardado, na frente de um colégio do ensino fundamental e faz um pedido de compromisso a uma adolescente.

No vídeo, não é possível ouvir se o pedido é de namoro ou casamento. O policial, com um buquê em mãos, surpreende a namorada e se ajoelha. Ele dá, então, uma caixa que tem duas alianças e ela aceita.

No uniforme que a menina usa é possível ler a frase “concluintes do 9º ano”. A série é a última do ensino fundamental.

A menina aceita e beija o policial, além de trocar alianças. É possível ver que outros policiais estão presentes e filmam o momento.

Nas redes sociais, o pedido repercutiu negativamente. A maior reclamação é a diferença de idade, mesmo sem a confirmação de quantos anos tem a adolescente. “Eu assisti pensando que era um pai que não via a filha a muito tempo.”, diz um usuário.

“Rapaz, isso tá certo?”, pergunta outro. “Esse cara precisa ser PRESO PRA ONTEM. Que bagulho absurdo isso daqui.”, diz outro homem. “Pediu em casamento com 15, provavelmente se relacionava com ela bem antes disso. Tá tudo errado pqp”, acrescentou outro.

No Brasil, é considerado crime o envolvimento sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.

O Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Pernambuco para saber o posicionamento do órgão sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

Ao portal iG, a assessoria de imprensa da Polícia Militar declarou que “o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o qual o policial militar é lotado, abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), afim de apurar as circunstâncias do fato”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90