06/10/2023 às 07h02min - Atualizada em 06/10/2023 às 07h02min

[VÍDEOS] Família de ciganos, incluindo grávida e criança, é brutalmente assassinada após ter casa invadida; imagens fortes

Correio 24 horas
Reprodução/Redes sociais
Uma chacina deixou seis mortos na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Amaralina, em Jequié, na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), parentes ouvidos no local afirmaram que os mortos eram ciganos. Entre as vítimas, que foram mortas dentro da própria casa, estavam dois homens, três mulheres - sendo uma gestante - e uma criança de cinco anos.

De acordo com informações, investigadores já coletaram imagens de câmeras de segurança nos arredores da residência, começaram a ouvir testemunhas e expediram guias de perícia e remoção dos corpos. Procurada, a Polícia Civil (PC) identificou as seis vítimas como Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, grávida de nove meses; Lainy Andrade Barreto, 5 anos; Elismar Cabral Barreto, 23; Sulivan Cabral Barreto, 35; Maiane Cabral Gomes, 45 e Lindivoval de Almeida Cabral, 66. 

Lainy estava matriculada na Escola Municipal Dr. Carlos Aguiar Ribeiro. A gestão da cidade emitiu nota de pesar sobre o caso. “A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento da aluna Lainy Cabral Barreto, vítima de uma violência absurda e inexplicável que, também, atingiu toda a sua família”, escreve.

Além de destacar o peso da morte da criança de maneira trágica, a gestão também prestou sentimentos aos familiares das vítimas. “Sua ausência, ocorrida desta forma trágica, deixará uma grande lacuna entre seus colegas, professores e funcionários da unidade de ensino. [...] A secretaria, junto com toda a equipe da escola, presta condolências e sentimentos de solidariedade à família, amigos, colegas de sala e professores”, completa

Segundo a PM-BA, as vítimas teriam sido alvo de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi constatada pelo 19° Batalhão da PM, que teve agentes acionados por populares. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram as vítimas sem vida. Após o registro, a casa onde o crime ocorreu foi isolada e a Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia. O caso, que será investigado pela Polícia Civil, foi registrado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Com uma taxa de 88,8 homicídios a cada 100 mil habitantes, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Jequié está no topo do ranking de cidades mais violentas do país. Outras cinco cidades da Bahia estão entre as 10 com maior taxa de homicídios em território nacional. 

Dois suspeitos foram mortos por policiais militares em Jequié durante uma operação na última segunda-feira (2). Até o momento, no entanto, a polícia não fez qualquer relação entre as mortes de segunda e a chacina. Na operação, equipes do 19º batalhão faziam ações de policiamento ostensivo na região do Alto da Bela Vista, quando notaram um grupo armado. Ao tentar abordar os suspeitos, a PM afirma que houve disparos contra os agentes, que revidaram.

No tiroteio, dois suspeitos foram atingidos e acabaram morrendo. Com os dois, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, 61 pedras de crack, 20 porções de maconha, 17 embalagens contendo cocaína uma balança de precisão e quase 1000 frascos comumente utilizados para o acondicionamento e comercialização de drogas.

Em agosto, um outro ataque contra ciganos foi registrado na Bahia. Quatro homens morreram baleados e outras duas pessoas de origem cigana ficaram feridas dentro de um restaurante na Rua José Joaquim Seabra, no centro de Feira de Santana. As vítimas estavam almoçando no local e três delas morreram na hora depois de dois homens armados entrarem armados no restaurante e atirar diversas vezes em direção ao grupo.

Os mortos na ação foram identificados como Amilton Valadares dos Santos, de 51 anos, Jofre Souza dos Santos, 49, Agnaldo de Oliveira Souza Júnior, 35, e Altamir de Oliveira Souza, 27. Uma mulher, esposa de uma das vítimas, ficou ferida na perna e um homem, cliente do restaurante, foi atingido por tiros no braço. 

ASSISTA AOS VÍDEOS AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90