21/09/2017 às 09h32min - Atualizada em 21/09/2017 às 09h32min

Preso, suspeito confessa ter cortado pescoço de esportista antes de jogar o corpo no rio

Globo.com
Artur Gomes da Silva, conhecido como “Beira”, suspeito de participar do latrocínio da esportista britânica Emma Kelty, de 43 anos, confessou em depoimento ter cortado o pescoço da vítima e ter ajudado a jogar o corpo dela no rio. Ele foi preso nesta quarta-feira (20), no município de Coari, a 363 km de Manaus. Outras duas pessoas continuam foragidas.

Kelty foi morta a tiros durante uma expedição de caiaque pelo Rio Amazonas. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos. Um outro suspeito morreu no Hospital em Coari, na manhã desta quarta, após trocar tiros com um grupo rival.

De acordo com o delegado de Coari, José Barradas, Artur prestou depoimento logo após ser preso nesta quarta-feira. Ele foi detido após uma denúncia anônima e não resistiu à prisão.
“Ele confessou que, após os tiros, ele, junto com outro suspeito, cortou o pescoço dela e depois eles jogaram o corpo dela no rio”, disse o delegado.

O delegado afirmou que o corte foi feito com um facão e não chegou a decapitar a vítima.

Artur foi preso após uma denúncia anônima. A Marinha do Brasil conseguiu localizar o suspeito e acionou a Polícia Civil para fazer a captura na comunidade do Sodré, localizada em frente a Ilha do Boieiro, onde a britânica foi morta.

Artur e outros três suspeitos detidos serão encaminhados a Manaus na manhã de quinta-feira (20). Os três maiores de idade serão encaminhados para um presídio ainda não informado.

O Governo Britânico informou ao G1, nesta terça-feira, que está em contato com as autoridades e "dando apoio à família da britânica que morreu no Brasil".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90