03/10/2023 às 15h26min - Atualizada em 03/10/2023 às 15h26min

Vídeo mostra assassino atirando na cabeça de cobrador dentro de ônibus: IMAGEM FORTE

Metrópoles
Foto: Reprodução
O circuito das câmeras de segurança do ônibus da Viação Pioneira, alvo de um assalto na noite dessa segunda-feira (2/10), registrou a ação dos criminosos que mataram o cobrador de ônibus Ariel Santos Marques, 26 anos, com um tiro na cabeça.

O vídeo mostra o momento em que o trio entra no transporte coletivo, anuncia o assalto, aponta arma contra o cobrador e atira nele. A ação dura menos de dois minutos.

Veja:
Mesmo sem reagir ao assalto, Ariel Santos foi morto após entregar o dinheiro do caixa e o seu celular para os autores.

O crime aconteceu na DF-001, no Recanto das Emas, enquanto o veículo estava em movimento. Após o assassinato, os autores fugiram do local e são procurados pela polícia.

As imagens registraram o momento em que o assaltante armado aponta o revólver para a cabeça de Ariel e atira contra ele. O Metrópoles decidiu borrar o rosto dele, pois há a suspeita de que seja menor de idade, segundo relato de testemunhas.

As imagens das câmeras de segurança do ônibus foram encaminhadas à Polícia Civil do DF para elucidação do crime e possível identificação dos autores. O latrocínio é investigado pela 27ª DP (Recanto das Emas).

O crime

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus da Viação Pioneira contou que ele e Ariel estavam fazendo a linha 253, de Santa Maria até o Setor O, e que na parada do Forte Atacadista os três assassinos entraram no veículo, um deles armado.

O trio usava moletom preto e blusa. Assim que embarcaram no coletivo, foram direto ao cobrador e anunciaram o assalto, enquanto o veículo estava em movimento.

Segundo o condutor, quando os criminosos abordaram Ariel, ele estava com fone de ouvido e cochilava. E que, por isso, um dos criminosos puxou os cabelos dele.

Em seguida, um dos assaltantes apontou a arma para ele, pedindo que entregasse todo o dinheiro do caixa. Ariel teria dado a quantia aos bandidos, bem como o seu celular.

Mesmo sem reagir ao assalto, um dos autores disse: “Dá um tiro nele, dá um tiro nele”. O que estava armado efetuou o disparo no ouvido do cobrador. Ariel morreu na hora.

No momento do crime, havia cerca de 10 pessoas dentro do ônibus. Uma das passageiras também foi abordada pelo trio e teve o celular roubado.

Após matarem o cobrador, os criminosos foram em direção ao motorista e mandaram ele parar o ônibus. “Depois que dispararam, ainda apontaram arma para mim e ficaram gritando: ‘Para, para e abre a porta’. Eu abri a porta dianteira, porque eles estavam na parte da frente, não tinham passado a roleta”, relatou em depoimento.

Os autores desceram do ônibus e saíram correndo em direção ao núcleo rural Caub. Quem tiver informações a respeito do paradeiro dos autores pode denunciar pelos telefones: 197; (61) 3207-8220; 3207-8171 e 98182-8071.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90