02/10/2023 às 05h49min - Atualizada em 02/10/2023 às 05h49min

'QUE ISSO, COMPANHEIRO!': Eleição do PSOL tem socos, tumulto e gritaria; vídeo

Portalcorreio
Reprodução/Redes sociais
A convenção nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizada neste domingo (1º) em Brasília chegou a um final tumultuado, marcado por um incidente de violência entre militantes do partido. Imagens que circulam amplamente nas redes sociais capturaram o momento em que um homem desferiu um soco em outro no palco do evento, gerando uma grande agitação no local.

No vídeo, é possível ouvir a gritaria e observar diversas pessoas tentando separar os envolvidos no conflito. Uma voz pelo microfone pediu, com urgência, que a situação fosse contida: “Isso não, companheiros, por favor”.

Apesar do incidente, o congresso prosseguiu com seus trabalhos e, ao final, elegeu a historiadora Paula Coradi para assumir a presidência do PSOL. Essa vitória representa o triunfo do grupo liderado pelo deputado federal Guilherme Boulos.

Juliano Medeiros, presidente do PSOL, confirmou oficialmente o confronto, mas não divulgou as razões por trás dele. Em sua declaração, Medeiros assegurou que “o incidente não alterou o curso do encontro que se encerrou elegendo a nova direção e aprovando todas as resoluções previstas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90