01/10/2023 às 06h51min - Atualizada em 01/10/2023 às 06h51min

Foragida, mulher é presa por dopar adolescente para o marido estuprar; vítima tomou refrigerante 'batizado'

G1
Foragida da Justiça por ter dopado e estuprado uma adolescente, em São Vicente (SP), foi presa pela Polícia Militar — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher, de 39 anos, que estava foragida e já foi condenada por ter dopado e estuprado junto com o marido uma adolescente, de 14 anos, foi capturada pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo (SP), conforme apurado pelo g1 neste sábado (30). O crime foi cometido pelo casal em São Vicente, no litoral de São Paulo.

A menor perdeu a consciência e foi estuprada após beber um copo com refrigerante batizado. O casal confessou à polícia, quando detido pela primeira vez, que havia misturado uma substância à bebida. De acordo com a mãe da adolescente, ela chegou a atentar contra a própria vida após o ocorrido.

Luciana Cristina de Jesus foi presa no momento em que saía de casa para buscar a filha na escola. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a polícia investigava e buscava pistas sobre a mulher desde dezembro de 2021, quando foi considerada foragida pelo crime cometido dois anos antes.

Ainda de acordo com a SSP-SP, usando um sistema de inteligência a polícia conseguiu identificar que a mulher morava no bairro Montanhão, na cidade do ABC paulista. A prisão foi feita pela Força Tática do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente.

A secretaria informou, ainda, que, após a abordagem, Luciana foi conduzida ao 1° Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado como captura de procurado.

Relembre o caso

Luciana e o marido doparam e estupraram a vítima, que estudava com a filha do casal. Na época, a PM foi acionada e os dois acabaram detidos pelo crime. Para a mulher, porém, foi concedida liberdade provisória em audiência de custódia.

Conforme apurado pelo g1, a vítima estava na casa do casal com a amiga e, como ficou tarde, dormiu no local. No dia seguinte, as duas foram para a escola, quando Luciana convocou a adolescente a voltar e ajudar a limpar a casa.

Por volta das 15h, a mulher foi ao supermercado e voltou com um refrigerante, que foi oferecido já servido em um copo à vítima. Esta, depois de beber, contou à polícia ter percebido que havia algo errado. Ela relatou ter começada a se sentir "grogue" e com as "pernas bambas".

A menina disse que iria para o quarto das filhas do casal para se trocar, momento em que lembrou ter sido acariciada pelo pai das garotas. O homem então sugeriu que a adolescente fosse para o quarto dele. Ela contou ter começado a passar mal e deitou na cama.

Segundo a polícia, algumas horas depois a vítima acordou nua e com o suspeito ao lado. Com medo, contou ter saído do quarto, momento em que encontrou as amigas [filhas do casal] e a irmã de Luciana [condenada por estuprá-la].

Diante da cena e nervosismo demonstrado pela adolescente, a PM foi acionada. Os policiais que atenderam a ocorrência encaminharam a menina para a delegacia.

Fuga frustrada

Os policiais encontraram o casal na praça de pedágio da Rodovia dos Imigrantes. Eles tentavam fugir para São Paulo. Em depoimento, o homem admitiu que tinha comprado o medicamento usado para drogar a vítima e afirmou ter combinado a ação com a mulher. Luciana também confessou o crime.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90