01/10/2023 às 05h58min - Atualizada em 01/10/2023 às 05h58min

Rebanho de Ovelhas invade fazenda e come pelo menos 100 quilos de maconha - VEJA NO VÍDEO

Reprodução
Uma fazenda localizada em Magnésia, na Grécia, foi invadida por um rebanho de ovelhas. E, não seria um fato incomum, se os animais não tivessem comido cerca de 100 quilos de maconha no local. A propriedade, destinada ao cultivo de cannabis para fins medicinais, fica próxima ao pasto onde as ovelhas vivem e pertencem ao produtor rural Yannis Bouronis, que foi quem ‘denunciou’ a invasão e o comportamento anormal dos seus animais. Via Band.Uol

De acordo com o jornal local Newspaper.gr, o pecuarista notou comportamentos diferentes nos seus animais após as ovelhas pastarem nas planícies inundadas da Tessália, no centro do país, antes de se dirigir à estufa perto da cidade de Almyros em busca de alimento. De acordo com ele, as ovelhas “pulavam mais alto que as cabras”.

O proprietário descobriu que, na verdade, os animais invadiram uma estufa da fazenda e consumiram cerca de 100 quilos de maconha. Ele se mostrou atônito com o ocorrido. “Não sei se é para rir ou chorar. Temos o calor; perdemos muita produção. Temos as inundações; perdemos o resto. E o melhor: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas, que não sei como recuperar, entrou nas instalações e começou a comer o que restava”, disse.

Em 2017, o governo grego legalizou o uso de cannabis para fins médicos. Em 2023, a Grécia inaugurou a sua primeira fábrica de produção de cannabis medicinal. O cultivo de cannabis para uso médico apresentou oportunidades econômicas para a agricultura local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90