29/09/2023 às 18h11min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h11min

Governador acompanha contratação de 600 pessoas em empresa que aderiu ao Pacto de Inclusão Socioeconômica na PB

PB Agora
Reprodução
O governador João Azevêdo acompanhou, na tarde desta sexta-feira (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o ingresso de 600 jovens no mercado de trabalho, contratados pela empresa AeC Contact Center, que entre os meses de agosto e setembro assinou mais de 2 mil carteiras profissionais apenas na Capital paraibana e chegará em outubro com 15 mil colaboradores na Paraíba.

A AeC foi uma das empresas que aderiram ao Pacto de Inclusão Socioeconômica, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS) em parceria com o Governo da Paraíba. A parceria visa a inclusão socioeconômica das pessoas e o combate à desigualdade.

O governador João Azevêdo parabenizou a AeC pelo seu fortalecimento na Paraíba e destacou a parceria para o crescimento da empresa no estado. “A AeC tem um vínculo muito grande com a Paraíba e mais de 30% da sua força de trabalho está aqui. Ficamos muito felizes com o número de contratações, principalmente, porque a maioria oferece o primeiro emprego aos jovens e eu desejo sucesso e crescimento profissional a cada novo colaborador da empresa”, frisou.

“Em João Pessoa, encontramos uma via de mão dupla ideal: por um lado a AeC tem uma cultura organizacional forte de cuidado com seus colaboradores, e pelo outro, a região paraibana é abundante e rica em recursos humanos engajados e habilidosos. Assim, encontramos a oportunidade perfeita para reforçar nosso compromisso com a empregabilidade e com o desenvolvimento do Brasil”, destacou um dos fundadores da AeC, Antônio Guilherme Noronha.

Beatriz Viegas comemorou a recolocação no mercado de trabalho. “Eu estava desempregada há seis anos e a AeC me deu essa oportunidade e isso representa oportunidade de geração de renda e de ter a carteira assinada. Eu espero contribuir com o crescimento da empresa e com o meu crescimento profissional”, afirmou.

A AeC está entre as empresas líderes na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados e conta com mais de 48 mil colaboradores em 18 unidades distribuídas por sete estados do país.

O vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) e Rômulo Polari (presidente da Cinep) estiveram presentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90