25/09/2023 às 06h49min - Atualizada em 25/09/2023 às 06h49min

CHOCANTE: Vídeo flagra professora jogando crianças no chão de creche; prefeitura apura

ND Mais
Reprodução
Um vídeo chocante mostra uma professora arrastando crianças enquanto os pequenos brincavam em um parque escolar. O vídeo foi divulgado pelo Balanço Geral de São Paulo nesta sexta-feira (22). 

O flagra aconteceu na Escola Municipal Maternal Professora Maria Dolores Zendron Penteado, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver alunos da creche sentados em círculo. Em seguida, uma professora chega arrastando uma criança pelo braço e coloca no chão. Outra docente que acompanhava o grupo aparece nas gravações usando o celular e não intervém na ação da colega.

Segundo informações da Record TV, as imagens foram feitas pelo parente de uma das crianças que foi até o colégio para tratar de alguns assuntos.

O que diz a escola

Por meio de nota, a Secretaria de Educação Municipal de Barueri, afirmou que as professoras foram identificadas e já foram realizados os pedidos de afastamentos das atividades escolares, além de ser realizada uma abertura de processo administrativo.

“A Secretaria de Educação repudia todo e qualquer tipo de tratamento e postura profissional junto à comunidade escolar que não estejam em acordo com as práticas pedagógicas e éticas da profissão”, afirmou a pasta em nota.

Confira o vídeo:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90