22/09/2023 às 18h36min - Atualizada em 22/09/2023 às 18h36min

Ex-jogadora de vôlei deixou carta de despedida antes de cair do 17º andar de prédio, diz polícia

CM7
A ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, de 43 anos, foi encontrada morta após cair da área de lazer do prédio em que morava com o marido, localizado no 17º andar de um edifício em Cerqueira César, bairro nobre da região central de São Paulo. As circunstâncias da queda levantam suspeitas e estão sendo investigadas pelas autoridades. Walewska estava sozinha em sua residência no momento do incidente e, segundo informações, estava tomando vinho momentos antes da tragédia. Ela foi vista pela última vez viva na área de convivência do edifício. No local onde a ex-jogadora estava sentada antes da queda, foi encontrada uma pasta contendo uma folha sulfite com uma carta que aparentemente seria de despedida.

O caso foi registrado como “morte suspeita” e está sob os cuidados do 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. As autoridades estão analisando as câmeras de segurança do edifício para entender o que aconteceu nas horas que antecederam a tragédia. As câmeras de monitoramento registraram Walewska chegando sozinha à área de lazer do edifício às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite. Walewska Oliveira, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, nasceu em 1º de outubro de 1979 e teve uma carreira brilhante no vôlei brasileiro.

Ela iniciou sua trajetória profissional no esporte ainda jovem, em 1995, quando se tornou titular como meio-de-rede no Minas, permanecendo até 1998. Conhecida por sua simpatia e sorriso cativante, Walewska era uma figura respeitada e querida tanto dentro quanto fora das quadras. Sua trajetória na Seleção Brasileira incluiu conquistas notáveis, como o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e o bronze nos Jogos de Sydney, em 2000. Além dessas medalhas olímpicas, Walewska contribuiu para a conquista de três títulos no Grand Prix (2004, 2006 e 2008), uma vitória na Copa dos Campeões (2013) e um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999. Sua partida prematura deixa uma lacuna no mundo do esporte e na memória dos fãs do vôlei brasileiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90