17/09/2023 às 17h38min - Atualizada em 17/09/2023 às 17h38min

INUSITADO: Presos gravam ‘chuva de drogas’ em presídio de segurança máxima – VEJA VÍDEO

Reprodução/Redes sociais
Vídeo que circula em grupos de mensagens mostra o momento em que pacotes de entorpecentes são arremessados no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, situado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Nas imagens é possível ver a “chuva de drogas” no pátio do presídio. Via G1

Pelas imagens é possível ver quando pacotes são arremessados por cima do muro e os presos que estão no pátio correm para recolher. Não há informações de quando as imagens foram gravadas.

"Tá caindo, tá caindo. De um lado e de outro", narra um deles. "Um tanto no chão. Um monte de amarelinho. Olha o tanto aí", diz um dos detentos.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a aproximação da cidade com o presídio tem facilitado com que os criminosos arremessem as drogas dentro das unidades, mas que junto com a Polícia Militar, têm buscado estratégias para coibir esse tipo de crime.

Ainda conforme a Agência, foram instalados telas entre a muralha e os sólarios no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho para impedir o arremesso de drogas e celulares para a penitenciária.

“A Agepen atua com sua gerência de inteligência, trabalhando em conjunto com outros órgãos de investigação da Segurança Pública, auxiliando na antecipação de casos, bem como na identificação de criminosos. A unidade conta com sistemas de câmeras instalados em pontos estratégicos para contribuir com o trabalho de vigilância e identificação de envolvidos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90