15/09/2023 às 17h27min - Atualizada em 15/09/2023 às 17h27min

(VÍDEO) Advogado que cometeu a gafe do ‘Pequeno Príncipe’ vira alvo de chacota ao trocar Pôncio por Afonso Pilatos

Portalcorreio
Reprodução
O advogado Hery Kattwinkel, conhecido por se tornar alvo de memes nas redes sociais devido a sua peculiar defesa na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF), está mais uma vez no centro das atenções, desta vez por uma troca inusitada durante seu discurso. Logo no início de sua fala, Kattwinkel aparentemente confundiu o nome bíblico “Pôncio” Pilatos com “Afonso” Pilatos.

Um vídeo desse momento embaraçoso circulou amplamente nas redes sociais, onde o advogado disse: “Ele falou a respeito de lavar as mãos de Afonso Pilatos.
A gafe não passou despercebida pelos internautas, que rapidamente transformaram o erro em motivo de chacota. Um usuário comentou ironicamente: “Não bastasse ter trocado ‘O Príncipe’, de Maquiavel, pela obra ‘Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry, doutor meteu um ‘Afonso Pilatos’, ao invés de Poncio Pilatos. Não sei o que pensar. Só sentir… desgosto…” Outro internauta acrescentou: “PERFEITO. E ele ainda usou um ‘afonso’ pilatos… vergonha e incompetência.”
Uma usuária foi além e compartilhou um desenho que mistura os dois temas, brincando: “Solidariedade ao ‘Pequeno Príncipe’ que hoje foi expulso da obra de Maquiavel pelo Afonso Pilatos.”

Pôncio Pilatos é um nome amplamente conhecido por ser mencionado no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Ele foi o governador da província romana da Judeia e é famoso por ter dito antes da condenação de Jesus Cristo à crucificação que estava “lavando as mãos” em relação à condenação.

Além das brincadeiras nas redes sociais, o advogado Hery Kattwinkel também enfrentou consequências políticas. Ele era filiado ao Solidariedade de São Paulo e foi expulso do partido, conforme anunciado em uma nota divulgada pela legenda. Kattwinkel reside em Votuporanga, no interior de São Paulo, e concorreu como candidato a deputado estadual na última eleição, tendo fotos em suas redes sociais ao lado do atual governador do estado, Tarcísio de Freitas. Seu nome certamente será lembrado não apenas por sua atuação jurídica peculiar, mas também por suas confusões memoráveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90