04/09/2023 às 04h55min - Atualizada em 04/09/2023 às 04h55min

ESTADO GRAVÍSSIMO: Com politraumatismo, Kayky Brito continua sedado e intubado, diz boletim

Uol
Imagem: Kayky.brito/Instagram
O Hospital Copa D'Or afirmou neste domingo (3) que o ator Kayky Brito continua sedado e intubado. O ator de 34 anos teve politraumatismo após ser atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Horas após receber os primeiros cuidados no Hospital Miguel Couto, ele foi transferido para o hospital privado Copa D'Or, em Copacabana.

"Paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI", diz boletim do hospital assinado pelos médicos Edno Wallace e Marcelo London.

O que aconteceu:
Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. O artista foi atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca. Na ocasião, ele estava acompanhado por amigos. Brito deixou o local para ir até seu carro e, na volta, foi atingido pelo veículo.

Splash apurou que o motorista, identificado como Diones da Silva, alegou que o ator apareceu "repentinamente correndo" no meio da pista. Ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O teste de embriaguez constatou que o motorista não estava alcoolizado.

Vídeo mostra o momento do acidente

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ator foi atropelado. As imagens foram divulgadas pela TV Globo.

Nas imagens, é possível ver que primeiro passa um carro e, em seguida, vem outro veículo preto, que é o que atropela o ator. No momento, Kayky sai de trás de um automóvel que estava estacionado, corre no meio da pista e é atingido.

Sedado

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or, durante a noite de ontem (2), o ator deve permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D'Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI.

Copa D'Or

Irmã do ator chorou ao deixar hospital

A irmã do ator, Stephany Brito, falou rapidamente com a imprensa ao deixar o Hospital Miguel Couto. Visivelmente abalada, Stephany chorou e disse não ter novidades, mas agradeceu pelas orações.

Não posso falar nada agora. Queria agradecer as orações. Ele é um gigante. Daqui a pouco é ele que vai estar falando aqui com vocês.
Stephany Brito

O ator Alexandre Slaviero também esteve no hospital. Slaviero estava bem abatido e disse que em respeito à família não poderia falar nada, só que o momento é "positivo".

Mais amigos: Dudu Azevedo também esteve no hospital durante o sábado. Ao chegar em casa, o ator gravou um vídeo pedindo privacidade para a família do ator e alertando: "A resposta dele nas próximas horas ao que está sendo feito é muito importante."

'Estou esperançosa'

Tamara Dalcanale, mulher de Kayky Brito, 34, chegou no Rio de Janeiro e visitou o ator na UTI. Em seu perfil no Instagram, a jornalista agradeceu o apoio dos fãs e se mostrou esperançosa na recuperação do ator:

Que Deus dê força e ilumine meu amor! Após vê-lo no CTI estou esperançosa, sigo com fé e acreditando que ele vai conseguir ficar bem. Agradeço as inúmeras manifestações de apoio e orações. 
Tamara

O acidente com Kayky aconteceu cerca de um mês após os pais do artista também sofrerem um acidente. No final de julho, a mãe e o padrasto do ator precisaram ser internados — ela até passou por uma cirurgia.

O ator é pai de Kael, de 1 ano e 8 meses. O bebê é fruto da relação com Tamara Dalcanale.

Entre seus principais papeis na TV estão a Bernadete, de "Chocolate com Pimenta" (2003) e o Zeca de "O Beijo do Vampiro" (2002).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90