27/08/2023 às 20h38min - Atualizada em 27/08/2023 às 20h38min

IMAGENS FORTES: Dois pilotos morrem após acidente gravíssimo no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: VÍDEO CHOCANTE

GE
Um acidente impressionante marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, neste domingo.

Logo após a largada, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foi atropelado na pista. Ele e o condutor da outra moto, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, não resistiram aos ferimentos.

Os falecimentos foram confirmados pela assessoria oficial do Moto 1000 GP.

André tinha largado em oitavo lugar. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico. Após atendimento emergencial, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

O sobrenome dos pilotos é o mesmo, mas não há parentesco entre eles.

Após a batida, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA), os pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo para a unidade hospitalar.

O óbito de Érico foi confirmado às 15h16 e o de André às 16h51.

A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial.

- Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram - diz o texto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90