24/08/2023 às 07h07min - Atualizada em 24/08/2023 às 07h07min

'ÚLTIMO DESEJO': Família faz cortejo com cachaça e forró para enterrar idoso: VEJA NO VÍDEO

Terra
Reprodução/Redes sociais
O sepultamento de Paulino Lopes Bhering, conhecido como Paulinho Pescador, ficou marcado para a população de Viçosa, em Minas Gerais. As imagens do momento do cortejo registraram um adeus em grande estilo: salva de palmas, forró e um brinde com cachaça. (Confira no vídeo abaixo).

A despedida aconteceu na tarde do último sábado, 19, seguindo os desejos de Paulino em vida, segundo a família. O idoso faleceu de fibrose pulmonar no Hospital São Sebastião, no município localizado na Zona da Mata Mineira.
"Toda cachaça que ele ganhava ele dizia que era para beber no velório dele", contou Alan Leal, jornalista e genro do Seu Paulino. "Ele falou com a minha sogra que, quando estivesse indo pro cemitério, era para parar na frente da Usina Show e fazer a homenagem", disse.

Cumprindo o pedido, o cortejo com familiares e amigos passou na casa de shows, onde Seu Paulino ia sempre acompanhado da esposa. Nas imagens, é possível ver os amigos e familiares tomando uma dose de pinga em homenagem à Paulino. Ao fundo, é possível ouvir um forró animado.

Em outro momento do vídeo, alguém convida o público para uma salva de palmas. "Antes de ir embora, vamos dar uma salva de palmas para esse guerreiro." O local, que está cheio de pessoas, aplaude e dá uma "dose" da bebida no caixão. "Uma homenagem boa! Vai ficar pra sempre!", diz um dos presentes.

Ainda de acordo com Alan, apesar de Paulino ser bastante conhecido na região, não imaginavam que o vídeo iria ganhar repercussão, inicialmente nos grupos de Whatsapp da cidade e depois nos meios de comunicação. "Não imaginávamos que ia tomar a proporção que tomou. Quem gravou foi um rapaz da funerária que pediu para compartilhar nos grupos, deixei e dei uma orientação, mas não imaginei que iria propagar desse jeito", comentou. "Ele era um homem alegre, forte e companheiro de todos."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90